sábado, 30 de setembro de 2017

Recordando a Infância




Nasci em MAIO de 1946.
Juntinho à Fonte Luminosa
Em Lisboa fui morar.
Do terraço lá de casa
Eu via o TEJO a passar

Eternamente feliz
Num eterno mandriar.
Brilhando vezes a fio
Com o Sol ía raiar
Nas mansas águas do rio
Quer fosse ao entardecer
Até que fosse chover
Como é sempre belo olhar.

Brincava na velha fonte
Luminosa noutra época
Nas noites quentes, no Verão
Queríamos refrescar.

Lembranças do meus joguinhos,
Das rodas, dos 5 cantinhos,
Da pedrinha eu ir saltar.
Que delírio de alegria
A menina de 6 anos
Que por ali sempre andava
Comprometida a brincar.

Beijo tua fronte velhinha
Cheia de luz e de encanto
Meus olhos te vêem hoje
Como moira num encanto.


Manuela Neves
23/06/2004 

À Beira do Azul * POESIA

Amigas(os) estou muito feliz, com a Publicação do meu Livro de Poemas  "À Beira do Azul", de minha autoria, pela Editora Ediçõ...